sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Curta Metragem no CPM

Dom Casmurro de Machado de Assis, transformou-se em um belo Curta Metragem de 12 minutos com o talento dos alunos do 2º ano D, que durante a 3º unidade fizeram aleitura do romance,leituras da biografia do autor, de outros textos machadianos e assistiram a adaptação da obra em estudo feita pela Rede Globo.
Com a orientação da professora de Língua Portuguesa e Literatura Teresa Damásio, foram feitas discussões em sala e os alunos elaboraram o roteiro.As cenas foram gravadas pelos próprios alunos com máquina de baixa resolução,por isso o resultado é de uma produção amadora.
A beleza do vídeo destaca-se pela dedicação dos alunos/atores da dramatização pela fusão de cenas produzidas para a minissérie global, no estilo comédia del art, com as cenas realistas produzidas pelo grupo.
A produção do curta metragem além de formalizar o conhecimento no campo da literatura realista, em especial a literatura machadiana, proporcionou aos alunos e espectadores a educação do olhar.
Para todos, a experiência da produção do vídeo, foi um grande momento de vivência estética.

Parabéns aos alunos do 2º ano D e a professora Teresa Damásio pela sua grandiosa contribuição com a cultura da nossa comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário